Como anunciado antes, a Oi começou nesta quarta-feira, 10/2, a cortar a Internet dos usuários que “estourarem” a franquia de dados contratada. Até então, os usuários podiam continuar usando a sua conexão móvel com a chamada "velocidade reduzida", que deixa de existir.
Inicialmente, essa novidade é válida apenas para os clientes dos planos pré-pago e controle da operadora. Após atingir esse limite de dados, o cliente precisará pagar uma taxa adicional para contratar um pacote adicional avulso ou recontratar o seu pacote.
Vivo amplia programa
Pioneira na nova forma de cobrança no Brasil, a Vivo se prepara ampliar a estratégia a partir de 30/12 para os usuários pré-pagos e controle dos seguintes estados: Acre, do Amapá, do Amazonas, do Distrito Federal, de Goiás, do Maranhão, de Mato Grosso, de Mato Grosso do Sul, do Pará, de Rondônia, de Roraima e do Tocantins.
Até então, a operadora só realizava essa cobrança nos estados do Rio Grande do Sul e Minas Gerais.
Claro e TIM
A Claro já anunciou no mês passado que também vai adotar essa cobrança a partir do próximo dia 28.
A TIM, por sua vez, que sempre se mostrou contrária à novidade, afirmou que adotará a estratégia apenas para os clientes do seu novo plano Controle WhatsApp.