O BANCO REAL investe na estratégia de um novo posicionamento no mercado de Internet, com o lançamento da segunda geração do Real Internet Banking, Real Internet Empresa e Portal Brasil, que ganharam recursos para atender o usuário de acordo com o perfil e necessidades, seja ele pessoa física, jurídica ou ‘não correntista’. Essa estratégia está alinhada ao recente anúncio de seu posicionamento de negócio para tornar público o comprometimento do banco com questões éticas e de responsabilidade social, passando a oferecer um atendimento com foco na satisfação, na transparência e no relacionamento com o cliente.
O objetivo das novas versões dos serviços de e-Banking é disponibilizar um canal de relacionamento personalizado e rápido, onde o cliente pode não apenas realizar transações financeiras, mas principalmente se relacionar com o banco. Para desenvolver a segunda geração, o BANCO REAL contou com a colaboração do próprio cliente que enviou opiniões e sugestões. Como resultado dessa fidelização, foi incrementado um design diferenciado aos sites que ressalta o uso, a conveniência e a segurança.
Com menos de três anos de atuação no segmento de e-Banking, o BANCO REAL tem a Internet como um dos principais pilares de negócios – hoje as transações efetuadas pelos canais eletrônicos já representam 26% do total de operações financeiras da instituição. Atualmente o Real Internet Banking atende 30% da base de correntistas pessoa física da instituição e o Real Internet Empresa cerca de 67% das contas pessoa jurídica.
Portal oferece novos simuladores financeiros
Paralelamente às novidades de Internet Banking, o BANCO REAL estréia, também, sua nova versão do Portal Brasil (www.bancoreal.com.br). A home page do banco oferece serviços e informações para clientes e não clientes do banco. As páginas iniciais do site ganharam nova apresentação visual, com outras cores, letras, animações e formatos de texto, visando garantir uma navegação mais acessível e prática.
Para agilizar a simulação de crédito, agora os simuladores financeiros da instituição possibilitam uma consulta mais rápida e trazem o passo a passo para a contratação de um crédito. Os internautas podem preencher as propostas na Internet de forma simples, imprimir o documento com os dados cadastrais e apresentar na agência mais próxima.
No novo site, a seção Seja Nosso Cliente Já também foi reformulada. Agora o visitante interessado pode fazer a pré-abertura da conta corrente pela Web, agilizando o processo na agência. “O Portal Brasil é a porta de entrada do banco na Web e o objetivo é facilitar o acesso dos clientes e não clientes aos diversos serviços do banco e canais que disponibilizamos na Internet”, explica Mirian Favareto, superintendente de negócios eletrônicos do BANCO REAL.
Internet Banking personalizado
O novo Real Internet Banking disponibiliza produtos e conteúdo conforme o perfil, a localidade e a preferência do usuário. A área Meu Banco Real visa aproximar unir o mundo físico com o mundo virtual. O cliente encontra informações úteis sobre o dia-a-dia financeiro e a comunidade onde está situada sua agência, permitindo maior proximidade na comunicação com o gerente. Na seção Agenda o cliente pode consultar o histórico da conta e as informações futuras como, por exemplo, contas a pagar, de forma mais rápida. Ele ainda pode programar novas transações e emitir comprovantes. Outra novidade é o Acesso Rápido que permite ao usuário acessar as transações mais freqüentes, tais como extrato de conta corrente, pagamentos e transferências, com apenas um clique. O site ainda conta com as áreas Ajuda e Contate-nos para dar suporte educativo ao cliente, onde ele pode conhecer melhor todos os produtos e serviços ofertados pelo banco, verificar os horários para realização das transações, checar informações detalhadas sobre como realizar as principais transações financeiras e enviar suas opiniões.
Além das novas seções, o Real Internet Banking oferece outros serviços: transferências programadas, que possibilita ao cliente programar uma única vez as transferências mais usuais; felicitações de aniversário, que parabeniza os clientes aniversariantes com uma mensagem em popup; e a consulta online para o cartão Real MasterCard.
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