Aproveitando o embalo do iTunes, serviço de venda online de música da Apple que conquistou milhares de usuários em poucas semanas, a Buy.com decidiu colocar no ar uma loja virtual de canções exclusiva para quem roda Windows no PC.
O BuyMusic.com entrou no ar no último dia 22 e, de acordo com o jornal The New York Times, é totalmente independente da Buy.com.
O catálogo de estréia inclui 300 mil músicas por preços que vão de 79 centavos de dólar a 1,29 dólar, e ainda álbuns inteiros que custam entre 8 e 12 dólares. Scott Blum, CEO das duas empresas, disse que deve incluir mais pelo menos 150 canções até o final do ano. “A única grande ausência no BuyMusic.com, por enquanto, é a dos Beatles, porque Paul McCartney e Ringo Starr ainda não fecharam um acordo para a distribuição das músicas do grupo”, disse Blum ao NYT.
Os usuários têm direitos de uso diversos, porque isto depende da política de cada gravadora. Ou seja, no mesmo site o internauta pode ter o direito de baixar uma música e copiá-las quantas vezes desejar, ou então copiá-la apenas três vezes, só para dar um exemplo.
|