No último dia terça-feira, 29, a liderança do MTST tentou uma reunião com o prefeito William Dib, PSB, para pedir a decretação do terreno como área de utilidade pública. “A prefeitura também pode convocar o conselho de segurança e impedir a reintegração”, afirmou a líder Patrícia Ferreira.
O prefeito, porém, se recusou a recebê-los. O secretário de Esportes, Edinho Montemor, inexplicavelmente, se propôs a levar uma pauta de reivindicações ao gabinete. Entre os pedidos estavam a intervenção do Ministério Público para garantir o adiamento da desocupação e o cadastramento de todas as crianças do acampamento. Dib não aceitou.
Lideranças políticas da cidade ficaram furiosas com a atitude de Edinho que nunca poderia ter entrado em contato com os invasores sem a expressa autorização do prefeito. “Ele está atuando em uma atitude claramente eleitoreira indo no rastro dos extremistas do PT”, disse uma dessas lideranças.
“O Edinho acha que pode passar por cima de tudo e de todos”, afirmou Severina Ferreira.
Assessores próximos ao prefeito comentavam que a atitude de Edinho Montemor não ajudava e sim ia contra às ordens do prefeito de que a situação era um “palanque eleitoreiro do PT”.
Foram feitas diversas tentativas para se encontrar Edinho Montemor, mas até o fechamento da edição não recebemos retorno para que ele pudesse comentar o ocorrido.
|