Um completo e avançado Centro de Diagnósticos para realizar até biópsias por agulhamento de mama. Este é o novo serviço que o Hospital e Maternidade Neomater entrega à população no dia 20 de agosto, data em que comemora 25 anos de atuação. Já considerado o quarto pilar da instituição (os demais em ordem cronológica são a Maternidade, Hospital Geral e Centro Médico), o Centro de Diagnóstico oferecerá biópsias de fígado, rins, tireóide e por agulhamento de mama e, futuramente, densitometria óssea.
“É o nosso presente de 25 anos para os nossos pacientes e para São Bernardo”, afirma a mastologista Emmy Brock, uma dos responsáveis pelo centro, ao se referir ao aniversário também do município, no mesmo dia. Localizado numa área de mil metros quadrados, o Centro de Diagnósticos vai concentrar todos os setores de exames num mesmo espaço físico, como Laboratório de Análises, Hemodinâmica, Raio-X, Centro da Aorta, Medicina Nuclear e Mamografia, hoje espalhados em vários setores do hospital e com focos de atendimento separados. “Estamos investindo para melhorar o atendimento”, afirma a médica, que dirigirá o novo centro com o radiologista Rubens Chojniak.
Com a realização de biópsias e densitometria óssea, o Neomater passará a oferecer todo tipo de exame disponível hoje no mercado. Atualmente, o Neomater realiza uma grande quantidade de exames, como cintilografia, eletrocardiograma, tomografia computadorizada, mamografia, coleta de material, ressonância magnética, ultra-sonografia, além de exames bioquímicos, hematológicos, genéticos, hormonais, imunológicos, microbiológicos e parasitológicos.
Localizado no piso térreo do prédio da Maternidade, o Centro de Diagnósticos será inaugurado no próximo dia 20 de agosto, quando será celebrada uma missa às 10h em Ação de Graças. Os dois eventos serão no próprio hospital, que fica na avenida Winston Churchill, 151, bairro Rudge Ramos, São Bernardo do Campo.
|