Da Redação com agências
Gente bonita curtindo ao lado de famílias inteiras reunidas num clima agradável, divertido, seguro e tranqüilo. Esse foi o cenário construído pelas cerca de 20 mil pessoas na terceira edição da Festa Portuguesa, realizada nos dias 2 e 3 de agosto, no Espaço de Eventos São Bernardo. O evento faz parte do calendário de festejos comemorativos da cidade, que em 20 de agosto completa 450 anos.
Diferentes receitas tradicionais da culinária portuguesa, entre elas o irresistível bolinho de bacalhau, alheira, sardinhada, caldo verde e o saboroso bacalhau à moda da casa foram degustados nas 34 barracas espalhadas numa área de 17 mil metros quadrados. “É uma honra poder fazer parte dessa festa tão bonita. A estrutura montada pela Prefeitura é excelente e a cada ano fica ainda melhor”, afirmou a são-bernardense Lilian Magalhães Fudoli, do Clube de Portugal do Grande ABC.
Além dos comes e bebes, o evento proporcionou momentos de diversão com belas atrações musicais. Na noite de sábado, as atenções foram voltadas para Roberta Miranda, que por mais de uma hora em cima do palco contagiou o público com um repertório variado passando por músicas românticas, samba, forró e até fados portugueses. Durante a apresentação a cantora fez questão de cumprimentar o prefeito William Dib e a primeira dama Marilda Dib no palco.
Costumes e tradições portuguesas também puderam ser observados nos dois dias com as apresentações da Banda Portuguesa, Grupo Folclórico Portugueses de Esporte e Aldeia de Portugal e a Banda Alma Lusíada.
Para o prefeito William Dib, a realização da Festa Portuguesa é uma forma de homenagear a colônia que tanto colaborou com o desenvolvimento da cidade. “É uma homenagem justa e atual para demonstrar a importância da colônia portuguesa no contexto social e econômico do município”, ressaltou.
Quem também marcou presença na festa foi o ex-prefeito Maurício Soares. Na oportunidade, o tucano elogiou a organização e fez comentários sobre o ambiente familiar predominante no evento.
Na avaliação do presidente da comissão dos festejos da cidade, Paulo Guidetti, a Festa Portuguesa foi bastante positiva. “A colônia portuguesa é muito alegre e festeira. Além disso, a população como um todo veio se divertir”, destacou.
|