O Centro Universitário da FEI é um dos participantes do Simea’2003 – XII Simpósio Internacional de Engenharia Automotiva, que acontece entre os dias 12 e 14 deste mês, no Centro de Convenções Pompéia (avenida Pompéia, 888), em São Paulo. No encontro, a FEI expõe o projeto de carro para competições FEI X-11, que prioriza o consumo de combustível; e também apresenta um painel com a DaimlerChrysler sobre resistência de solda. O simpósio é realizado pela Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA).
Segundo projeto de uma série de veículos econômicos desenvolvidos especialmente para competições, o FEI X-11 rodou 760 km na pista de teste da Pirelli, em Sumaré/SP. O projeto foi construído por alunos e professores seguindo as regras da competição Shell Mileage Marathon, realizada em Silverstone, na Inglaterra.
“Utilização de inspeção por ultra-sonografia para aprovação de uniões por solda a ponto submetidas à fadiga” é o tema do painel que a FEI apresenta em conjunto com a DaimlerChrysler, no dia 13, às 8h30. O trabalho foi desenvolvido pelos engenheiros e professores da FEI, Rodrigo Magnabosco e Renato Marques de Barros, que executaram os testes laboratoriais e a simulação pelo método de elementos finitos; e Danilo Stocco, engenheiro da DaimlerChrysler, responsável pelas análises por ultra-som.
|