Numa tarde empolgante e liderada pelo centroavante Wellington Paulista, autor de quatro gols, a Ponte Preta goleou o Água Santa, por 7 a 2, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. A vitória assegura o time campineiro na elite Estadual de 2017.
Mais do que isso. A vitória deste sábado mantém a Ponte Preta com chances de classificação às quartas de final. O time campineiro chegou aos 19 pontos e assumiu a liderança provisória do Grupo B. Já o Água Santa, com o resultado permanece com os mesmos 16 pontos e na terceira posição do Grupo D.
Na classificação geral é o 14.º, com 16. Está a três do XV de Piracicaba, primeiro time na zona de rebaixamento.
Na última rodada desta primeira fase, a Ponte Preta visita o Rio Claro, domingo, às 16 horas, no Estádio Schimidtão, em Rio Claro. No mesmo dia e horário o Água Santa recebe o São Bernardo, no Distrital do Inamar, em Diadema.
SÓ DEU MACACA
A Ponte Preta dominou as ações do primeiro tempo, mas apesar da posse de bola demorou para traduzir em gol. Criou as melhores oportunidades pela esquerda com o lateral Reinaldo. Aos 25 minutos, ele foi lançado e cruzou na área. Taiberson demorou para chegar e completar para as redes.
Melhor em campo, a Macaca achou seu gol aos 31 minutos. Reinaldo fez boa jogada pela esquerda e tocou para Felipe Azevedo. Ele chutou forte, o goleiro Dheimison espalmou e no rebote Wellington Paulista só completou para o gol. Não demorou e aos 34 a Ponte poderia ter feito o segundo em jogada individual de Taiberson.
O Água Santa estava atrás no placar e também ficou em desvantagem número dentro de campo. Pedro, que entrou ainda durante o primeiro tempo para substituir Serginho, conseguiu receber dois cartões amarelos e ser expulso pelo árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza.
O time de Diadema teve sua melhor chance do primeiro tempo aos 41 minutos. Tarracha desceu em velocidade e tocou para Everaldo, que chutou forte e por pouco não acertou o gol de João Carlos. Mas antes do intervalo foram o campineiros que quase marcaram. Aos 44 minutos, um verdadeiro bombardeio do ataque da Ponte Preta que parou no goleiro Dheimison.
ANOTARAM A PLACA?
Em vantagem no placar e com um homem a mais em campo, já que Pedro, do Água Santa, foi expulso, a Ponte Preta aumentou as investidas no segundo tempo e decretou a vitória. Aos cinco minutos, Reinaldo foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Wellington Paulista cobrou e fez o segundo. Dois minutos depois, Nino Paraíba cruzou pela direita e novamente Wellington Paulista marcou.
Apesar dos 3 a 0, o time campineiro seguiu no ataque. E, tocando muito bem a bola chegou ao quarto gol. Aos 18 minutos, Elton subiu sozinho após cobrança de escanteio e testou no canto esquerdo do goleiro. A idéia era golear e os jogadores seguiram á risca o recado.
Aos 25 minutos, Nino Paraíba apareceu sozinho pela lateral-direita. Cruzou na medida para Felipe Azevedo cabecear com força e sem chances de defesa para o goleiro.
O Água Santa diminuiu com Tchô, aos 27 e aos 32 minutos da etapa final. E Wellington Paulista, aos 43 minutos, e Douglas Grolli, aos 46, decretam a goleada alvinegra na tarde deste sábado.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 7 X 2 ÁGUA SANTA
Local: estádio Moisés Lucarelli - Campinas (SP)
Data: 2 de abril de 2016, sábado
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Bruno Salgado Rizo
Público: 8.335 espectadores
Renda: R$ 56.640,00
Cartões amarelos: Taiberson (Ponte Preta); Pedro (Água Santa)
Gols
PONTE PRETA: Wellington Paulista 31' 1T, Wellington Paulista 5' 2T, Wellington Paulista 7' 2T, Elton 18' 2T, Felipe Azevedo 23' 2T, Wellington Paulista 43' 2T, Douglas Grolli 46' 2T
ÁGUA SANTA: Tchô 27' 2T, Tchô 32' 2T
PONTE PRETA: João Carlos; Jeferson, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo;João Vitor (Gilson), Elton e Ravanelli (Felipe Menezes); Taiberson (Nino Paraíba), Wellington Paulista e Felipe Azevedo - Técnico: Alexandre Gallo
ÁGUA SANTA: Dheimison; Serginho (Pedro), Gustavo, Elí Sabiá e Danilo Tarracha; Russo, Tchô, Francisco Alex (André Rocha) e Éder Loko (Jonathan); Bruninho e Everaldo - Técnico: Marcio Bittencourt
|