A Embratel anunciou que firmou carta de intenção para aquisição da Vésper São Paulo S/A e da Vésper S/A, empresas de serviços locais concorrentes nas regiões de São Paulo (região III) e Norte/Nordeste (região I) do Brasil. Pela carta de intenção, a Embratel compromete-se a comprar a totalidade das ações das duas empresas Vésper, desde que estas não tenham dívidas bancárias e sem que haja desembolso de caixa por parte da Embratel. A conclusão da operação está sujeita a acordos definitivos, condições precedentes e às devidas autorizações governamentais.
As operações de serviços locais da Vésper são prestadas em 17 estados. A Vésper possui cerca de 500 mil clientes residenciais e pequenas empresas que utilizam, em sua maioria, serviços pré-pagos A compra permitirá à Embratel aumentar os seus negócios de serviços de voz local, incluindo a oferta competitiva de acesso de banda larga para pequenas empresas, pequenos escritórios e clientes residenciais.
No ano passado, a receita registrada pela Vésper alcançou R$ 388 milhões, de acordo com informação da Embratel. Desse total, 34% são decorrentes da prestação de serviços de telefonia local, utilizando tecnologia de fibra ótica, oferecidos a 2,8 mil clientes corporativos.
|