Na Convenção realizada no último dia 5, no Poliesportivo, em São Bernardo do Campo, o popular solicilista Alex Manente foi homoogado como o canditado a prefeito que disputará as eleições municipais de 2016.
Depois de muitas idas e vindas e de várias tentativas do adversário petista em conseguir levar o PTB para a chapa de Secoli, Alex confirmou que Admir Ferro, PTB, será seu companheiro de chapa. O fato que durante a última semana gerou muitos comentários, foi de que o PTB poderia deixar o arco de aliança do popular socialista e integrar a campanha de Tarcísio Secoli do PTB. Notícias falsass veiculadas em mídia regional chegarama afirmar que Luiz Marinho, PT, atual prefeito de São Bernardo havia se encontrada em jantar com Campos Machado, PTB. Entretanto não checaram que o presidente do PTB estaria acamado e impossibilitado de estar em um encontro na última quarta-feira, 3, na Assembléia Legislativa.
Admir Ferro, vereador mais votado na cidade, ex-secretário de educação e ex-vice de Alex Manente em 2012, volta a ser seu parceiro na empreitada em 2016.
A decisão por Admir Ferro causou, contudo, uma cisão no arco de alianças de Alex Manente. O PSB, liderado pela vereador Cabrera, que postulava a mesma posição de vice e com apoio do vice-governador, Márcio França, PSB, as ser rejeitado retirou-se da Convenção e realizou, no estacionamento do Poliesportivo uma Convenção paralela de seu partido onde homologou sua candidatura como prefeito e de vice Leandro Bueno, também do PSB.
Cabrera diz que se sente traído por Alex Manente que havia prometido a posição de vice na chapa a ele (Cabrera) em compromisso com o vice-governador Márcio França.
O projeto popular-socialista, homologado com sete legendas PPS, PTB, PRB, DEM, PV, PMN e PPL.
Os organizadores estimaram que cerca de 6 mil pessoas estiveram no evento.