Cerca de apenas mil pessoas estiveram no Cenforpe (Centro de Formação dos Professores), em São Bernardo, nesta sexta-feira, 5, na Convenção do PTque homologou a candidatura de Tarcisio Secoli, ex-secretário de Serviços Urbanos e de Coordenação Governamental de Luiz Marinho, para disputar as eleições municipais de 2016.
Para vice, Tarcísio escolheu Ramiro Meves, PSD, ex-sub-prefeito do Rudge Ramos na gestão petista.
O evento, que teve início com mais de duas horas de atraso, contou com a presença do ex-presidente Lula, do prefeito Luiz Marinho e outras figuras de destaque do PT estadual. Luiz Marinho disse, em seu discurso, que é o momento de “renovar dando continuidade ao projeto do PT para a cidade” comparando a eleição de Tarcísio para o município de São Bernardo em 2016 ao retorno de Lula em 2018. “Estaremos com certeza juntos em 2018 disputando a retomada de um projeto para o Brasil”, afirmou.
O Convenção que deveria ter como protagonista Tarcísio Secoli, teve, na realidade a exaltação de marinho e Lula.
Lula disse, em seu discurso, que “para um metalúrgico com as qualidades de Marinho, o céu é o limite”, após exaltar suas passagens pelos ministérios do Trabalho e da Previdência, antes de se eleger prefeito de São Bernardo, em 2008 e releito em primeiro turno em 2012. Lula ainda afirmou que irá se empenhar na campanha do petista Tarcísio na cidade e chegou a puxar a orelha de Zé Ferreira, vereador do PT por diversas gestões. Se você fizer um material sem a foto do Tarcísio, você vai se ver comigo”, disse Lula.
A coligação “Pra São Bernardo Seguir Mudando” conta com doze partidos no arco de aliança; PT, PTdoB, PTC, PSL, PCdoB, PSD, PSDC, PP, PROS, PTN, PR e PDT.
|