A Convenção do PSDB realizada nesta sexta-feira, 5, homologou Oranlando Morando para disputar a prefeitura de São Bernardo em 2016.
Com mais de seis mil pessoas presentes ao evento realizado no Clube dos Meninos, Maurício Soares, PHS, informa que abriu mão de postular a posição de vice e anuncia Marcelo Lima, SD, como o vice na chapa de Orlando Morando.
“Precisamos ganhar para extinguir, de uma vez por todas, essa praga do PT que arruinou a vida dos trabalhadores. Em reunião, hoje (ontem), abdiquei da minha candidatura em nome desse jovem que representa inovação na política. Já fui prefeito por três vezes e agora chega. Porém, continuarei atuante na campanha”, disse Maurício Soares.
O arco de alinça da coligação "São Bernardo de Novas Oportunidades" é formada por nove partidos: PSDB, REDE, PHS, PRTB; PSC, PRP, PMB, PEN e SD.
“As empresas estão deixando a nossa cidade e vejo total omissão da atual administração. Não há incentivo fiscal. Pelo contrário, o Luiz Marinho aumentou o imposto no ano passado. Há uma retórica vencida, obsoleta”, disse Orlando Morando que se colocou como mais experiente e preparado para enfrentar a tarefa de colocar a cidade novamente nos trilhos.
“Quero discutir a capacidade administrativa dos meus concorrentes. Um deles passou os últimos anos falando de um projeto para acabar com a enchente, mas ao final da gestão o chefe dele reconhece que não dá para concluir. O outro não tem solidez necessária e a pré-campanha já mostra isso”, salientou o candidato tucano.
Não podemos entregar a cidade a um rapaz de sorriso bonito, mas que nunca administrou nem loja de R$ 1,99 e não está preparado para administrar uma cidade como São Bernardo”, disse o vice Marcelo Lima, SD. “Vim para o lado do Orlando, mas nunca ao lado do governo do PT. Não poderíamos ficar em palanques diferentes, porque temos uma candidatura do PT que pretende dar continuidade a esse governo corrupto, que não respeita a população”, completou Marcelo.
“Eu estive ao lado do Alex por dez anos, mas o que desejo para as minhas filhas é um futuro sólido na cidade e isso só há no projeto do Orlando”, finalizou Marcelo Lima sob os aplausos dos presentes ao evento.
A Convenção tucana, considerada por analstas políticos locais, como a maior realizada nesta sexta-feira, 5, contou com a presença do senador Aloysio Nunes, PSDB, do deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, SD e da presidente nacional do PMB, Suêd Haidar. O ato também foi prestigiado pelos prefeituráveis Paulinho Serra, PSDB, de Santo André, Fabio Palacio, PR, São Caetano, e Adler Kiko Teixeira, PSB, de Ribeirão Pires.
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) não esteve presente, mas gravou vídeo ratificando apoio ao tucano, assim como o senador José Aníbal (PSDB-SP) e o ministro José Serra (PSDB).
“Estou muito feliz com a candidatura do Orlando Morando para mudar de verdade São Bernardo”, declarou Alckmin em vídeo.
O ex-prefeito William Dib, PSDB, desafeto de Orlando Morando e que também pleiteava vaga para prefeito, não compareceu ao evento para disputar chapa com o deputado estadual, conforme havia anunciado na mídia regional.
"Barrados no Baile" no PPS
Depois de perder espaço na chapa majoritária e romper com Alex Manente, o PSB teria procurado Orlando Morando na tentativa de compor seu projeto em posição de indicar o vice, antes de anunciar a candidatura própria do vereador Antônio Cabrera, PSB. “Respeito e admiro quem está lá, mas em um projeto de construção como o nosso, não podemos trocar amigo velho por amigo novo. Ele tem espaço para estar conosco, mas não para compor, porque usamos o mesmo critério para todos os partidos”, disse Orlando.