Bom resultado pode impulsionar Alckmin, afirma Orlando Morando eleito em São Bernardo

 

ABCD - 01/11/2016 - 02:36:32

 

Bom resultado pode impulsionar Alckmin, afirma Orlando Morando eleito em São Bernardo

 

Da Redação com Folha de SP

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Geraldo Alckmin participou da campanha do prefeito eleito em São Bernardo, Orlando Morando, PSDB

Geraldo Alckmin participou da campanha do prefeito eleito em São Bernardo, Orlando Morando, PSDB

Eleito em São Bernardo do Campo com 60% dos votos, Orlando Morando (PSDB) afirmou que se os tucanos eleitos na Grande São Paulo fizerem um bom governo, impulsionarão o governador Geraldo Alckmin (PSDB) na disputa pela Presidência em 2018.

"Se nós tivermos um bom governo, aí posso dizer que seremos bons cabos eleitorais de qualquer candidato a presidente. E o Geraldo Alckmin saiu fortalecido no partido", disse Orlando Morando.

Além de São Bernardo, o PSDB venceu em Santo André —Paulo Serra derrotou o atual prefeito Carlos Grana (PT) com 78,2% dos votos a 21,8%. Na capital, Alckmin elegeu seu afilhado João Doria no primeiro turno.

"Eu, Paulo Serra e Doria não vencemos as eleições para um projeto partidário e nem pensando em 2018", disse Morando.

"Tenho convicção que o que vai pavimentar um novo futuro para a cidade e até a possibilidade do PSDB voltar a governar o país são as boas ações dos gestores que ganharam as eleições."

O PT foi o grande derrotado na região do ABC, seu antigo reduto. O partido perdeu as prefeituras de São Bernardo, Santo André, Guarulhos e Mauá.

"O PSDB entregou um país organizado para o PT e infelizmente o país foi desorganizado", disse Morando. "A sociedade entende que o antagonismo ao PT é o PSDB."

DISCURSO

Para um comitê lotado de apoiadores no centro da cidade, Morando provocou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva dizendo que o petista deveria "usar sua influência para falar a verdade". "O ouvido do povo não é pinico, Lula", afirmou.

Morando lembrou que, em 2008, quando concorreu com o atual prefeito Luiz Marinho (PT), Lula disse que "não emprestaria seu carro ou daria um cheque em branco para o adversário do Marinho".

"Ele bateu o carro e deu um cheque sem fundo para a população", disse Morando.

Neste ano, o candidato do PT Tarsicio Secoli ficou em terceiro, e Lula sequer votou no segundo turno na cidade berço do petismo.

Alex Manente (PPS), deputado federal pró-impeachment, terminou o segundo turno com 40% dos votos.

Em vídeo gravado para as redes sociais, Manente agradeceu e disse "reconhecer a democracia e o resultado". Sem mencionar o nome de Morando, desejou "sucesso ao vencedor e que ele possa trazer São Bernardo para um novo rumo".

 



Links
Vídeo