Um ataque do tipo DoS (negação de serviço, quando milhares de computadores entram em uma página simultaneamente) deixou o site da SCO fora do ar durante o final de semana. Este é o segundo ataque DoS que a SCO sofre este ano.
O primeiro DoS aconteceu em maio. Segundo o site de segurança Zone-H.org, o ataque atingiu os sites americano e inglês da empresa. A Netcraft, que mede a performance da internet, relatou que as páginas estiveram fora do ar entre a noite de sexta e a manhã do domingo.
O porta-voz da SCO, Blake Stowell, declarou que a empresa já comunicou o ocorrido às autoridades, por ter "causado prejuízos ao andamento dos negócios". Stowell disse também que a companhia ainda não descobriu a origem do ataque.
Eric Raymond, presidente da Open Source Initiative, disse ontem ao NewsForge.org que o ataque só pode ter partido "de alguém bravo com as críticas dos executivos da SCO sobre o papel das comunidades de software livre na batalha legal em torno do Linux". Raymond também pediu que o ataque fosse interrompido, porque "pode causar mais mal do que bem". "Nós somos pessoas boas", disse. "Não podemos usar o vandalismo, a infração e a opressão à palavra em nossa luta, porque senão a SCO vai nos chamar de crackers e poderá ter razão", justificou
|