Às vésperas de completar quatro anos, a Paradigma Absolute E-Business, especializada em soluções de comércio eletrônico, se transformou em uma sociedade anônima.
A empresa, que teve um faturamento de 8,3 milhões de reais em 2002, tem três sócios e procura agora um aporte de capital. Segundo o chairmain Gerson Schimitt, investidores nacionais e internacionais já estão analisando a companhia. A Paradigma também faz planos para ampliar a exportação de suas soluções, hoje distribuídas em Portugal pelo Grupo Pararede, em 30%, incluindo América Latina e Estados Unidos no roteiro.
A transformação da empresa em sociedade anônima é a segunda etapa de um processo de profissionalização iniciado no ano passado, que incluiu a adoção de um modelo de gestão corporativa onde o conselho de administração e a diretoria estatutária atuam no monitoramento da performance, geração e orientação da estratégia do negócio e relacionamento com o mercado.
Segundo a Paradigma, existem hoje cerca de 100 mil usuários de suas soluções. Entre seus principais clientes estão Correios, Sebrae/SC, Interchange, TCO/Splice, Unimed Brasil, Büettner, Microsoft Brasil e as prefeituras de Florianópolis (SC), Itajaí (SC), São Luís (MA), Jundiaí (SP), São Bernardo (SP), Santo André (SP) e São José dos Campos (SP).
|