O mais popular programa de P2P colocou no ar ontem (28) uma versão paga, o KaZaA Plus, sem propagandas, banners e popups e com serviço de suporte por e-mail.
O KaZaA Plus custa 29,95 dólares e, além de tirar a publicidade, traz outras novidades em relação ao KaZaA Media Desktop, que continua sendo distribuído gratuitamente. A busca estendida foi turbinada. Dependendo do PL, a pontuação equivalente ao volume de conteúdo compartilhado pelo usuário, é possível estender a busca até 15 vezes, gerando uma lista de resultados enorme, capaz de superar os três mil resultados. Outra novidade é o agendamento de buscas.
Segundo a Sharman Networks, proprietária do KaZaA, os usuários do KaZaA Plus poderão fazer o download de um arquivo usando até 40 fontes simultaneamente, o que aceleraria a velocidade da transferência. As ferramentas de privacidade são praticamente as mesmas da versão gratuita. A única diferença é que no KaZaA Plus o usuário terá mais controle sobre a forma como os arquivos de sua pasta compartilhada serão vistos pelos outros membros da comunidade. Outro recurso também deve agradar quem quer selecionar os internautas que estão fazendo os uploads armazenados no seu HD. Agora é possível liberar o upload dos arquivos apenas para usuários que tenham um determinado nível de PL.
|