Com um gol do zagueiro Leonardo, aos 7min do primeiro tempo, a seleção brasileira sub-17 venceu a Espanha por 1 a 0, neste sábado, em Helsique (Finlândia), e conquistou o tricampeonato mundial da categoria.
Com o triunfo no Mundial da Finlândia, o Brasil passa a ser o país recordista de títulos na competição --o país dividia antes do campeonato deste ano o recorde de duas conquistas com Gana e Nigéria.
Os brasileiros também foram campeões mundiais sub-17 em 1997, no Egito, e em 1999, na Nova Zelândia. Em 2001, em Trinidad e Tobago, o Brasil foi eliminado nas quartas-de-final pela França, que acabou campeã.
A equipe brasileira terminou a competição com cinco vitórias e apenas um empate (na estréia com Camarões por 1 a 1). Depois, venceu Portugual (5 a 0) e Iêmen (3 a 0), garantindo o primeiro lugar do grupo.
Nos mata-matas, os brasileiros superaram os Estados Unidos (3 a 0), nas quartas-de-final, a Colômbia (2 a 0), nas semifinais, e, por último, a Espanha (1 a 0), na decisão do campeonato.
|