Paulo Serra cancela cobrança com aumento do IPTU 2018, mas não revoga lei que poderá voltar em 2019

 

ABCD - 07/02/2018 - 06:17:19

 

Paulo Serra cancela cobrança com aumento do IPTU 2018, mas não revoga lei que poderá voltar em 2019

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Vereadora Bete Siraque

Vereadora Bete Siraque

O prefeito de Santo André cancelou a cobrança com os aumentos em acordo com a PGV. Com isso o carnê encaminhado para pagamento em fevereiro deste ano está suspenso e novo carnê, utilizando por base a PGV em vigor em 2017, acrescida da inflação, com o valor do IPTU válido para pagamento em março, estará sendo distribuído para os contribuintes que também poderão baixar no site da prefeitura.

De acordo com líderes dos movimentos que se uniram contra o aumento praticado pela prefeitura o que o prefeito fêz foi somente postergar a cobrança. “Não iremos pagar em 2018, mas sem a revogação da lei e sem deixar claro os métodos utilizados para a atualização da PGV, o aumento virá, faticamente, no início de 2019”, disse um dos líderes do movimento ligado ao MBL.

“Não podemos permitir. O que ele está fazendo é um absurdo. Como vou arcar com o IPTU, se fizer isso não vou comer”, disse Elza moradora do Campestre.

Os vereadores que votaram à favor do aumento puseram-se contra e asssinaram à favor da criação de uma CPI para investigar o caso.

O Deputado Siraque, PT, e sua esposa que é vereadora na cidade, também pelo PT, querem que seja realizada uma avaliação mais transparente e com a participação da população.

 



Links
Vídeo