A seleção brasileira começou bem o longo caminho rumo à Copa do Mundo de 2006. Com gols dos estreantes em eliminatórias Ronaldo e Kaká, o Brasil venceu a Colômbia por 2 x 1, em jogo disputado em Barranquilla.
O Brasil foi o único time a vencer fora de casa na primeira das 18 rodadas das eliminatórias, que só terminarão em outubro de 2005.
Na próxima rodada, na quarta-feira, os brasileiros enfrentam o Equador, em Manaus.
A partida contra os colombianos começou truncada, com as duas equipes procurando evitar desgaste físico devido ao forte calor de Barranquilla.
A primeira boa oportunidade aconteceu aos 13 minutos, quando Ronaldo fez boa jogada pela esquerda e deixou a bola para Roberto Carlos. O lateral cruzou e Rivaldo, sem ângulo, tocou fraco, facilitando a defesa do goleiro Oscar Córdoba.
Um minutos depois, a Colômbia respondeu com o atacante Juan Pablo Angel, que levou a bola pelo lado esquerdo, mas chutou em cima de Dida.
Aos 23 minutos, saiu o gol brasileiro. Roberto Carlos passou para Zé Roberto, que cruzou para a área. Rivaldo deixou a bola passar e Ronaldo tocou de primeira, de perna esquerda no alto do gol de Córdoba.
E pela esquerda saiam as melhores jogadas do Brasil. Com um toque sutil por cima, Roberto Carlos tirou dois adversários da jogada e tocou para trás para Alex chutar de primeira, aos 32 minutos. O goleiro colombiano defendeu.
Quando o Brasil era melhor no jogo, a Colômbia conseguiu o empate. Aos 39 minutos, Angel subiu mais que o zagueiro Lúcio e desviou de cabeça, após cruzamento da direita. No segundo tempo, o time colombiano iniciou melhor, em jogadas criadas pelo meia Grisalles, que ocupou a vaga do cruzeirense Aristizábal, que ficou no banco de reservas.
Aos 15 minutos, Parreira fez duas substituições -- Kaká entrou no lugar de Alex, e Renato substituiu Emerson.
Em seu primeiro toque na bola, aos 16 minutos, Kaká fez o gol. Ronaldo ajeitou e o meia do Milan bateu forte da entrada da área, sem chances para o goleiro colombiano. Tanto Ronaldo quanto Kaká disputaram o primeiro jogo nas eliminatórias.
Um minuto depois, Ronaldo fez mais um gol. Mas ele levou a bola com a mão antes de tocar por cobertura.
O Brasil seguiu tendo chances no contra-ataque, a maioria deles puxados por Kaká. Porém, o time falhou nas finalizações.
O meia-atacante Rivaldo, que desperdiçou uma boa chance em um chute cruzado pela esquerda, foi substituído aos 42 minutos, quando Diego entrou em campo.
A Colômbia ainda tentou o empate em jogadas aéreas, se aproveitando das falhas da defesa brasileira, mas o time comandado por Parreira segurou o bom resultado na estréia das eliminatórias.
|