Durante a cerimônia de filiação ao Partido Liberal – PL, o deputado estadual Orlando Morando, ex-PSB, deixou claro seu compromisso em ampliar a base do partido no Estado de São Paulo e dentro da Assembléia Legislativa.
A cerimônia contou com a presença do presidente nacional do PL, o deputado federal Waldemar da Costa Neto, do prefeito de São Bernardo William Dib (PSB), várias lideranças estaduais e do ABC.
Tanto no discurso do prefeito, como nas entrevistas do presidente do partido ficou claro que a entrada de Orlando Morando no PL foi o ajuste final para o PL apoiar a candidatura de William Dib à prefeitura de São Bernardo em 2004, impedindo assim a coligação com o PT, como existe na esfera federal.
“O partido foi o mais cresceu nas últimas eleições e precisa crescer mais ainda. As coligações municipais são diferentes das feitas em outros níveis de governo, por isso, vamos apoiar o PSB aqui em São Bernardo, assim como poderemos apoiar o PT em outros municípios”, explicou Waldemar da Costa Neto. “Acredito que a entrada de Orlando Morando foi fundamental para consolidar a parceria com a candidatura DIB. Orlando é jovem, sangue novo no partido e pensa política o tempo todo”, concluiu o presidente nacional do PL.
O prefeito William Dib (PSB) também não poupou elogios a Morando. “Ele pensa política 24 horas por dia, inclusive sábado e domingo”, disse o prefeito.
Orlando Morando começa hoje mesmo a buscar novos membro para o PL, principalmente dentro da Assembléia Legislativa. A casa conta agora com 4 deputados estaduais. “Precisamos crescer e fortalecer mais ainda o PL. Meu compromisso começa hoje. Na Câmara Municipal de São Bernardo vamos ter 4 vereadores e vamos eleger pelo menos 5 em 2004”, disse Orlando Morando agradecendo o voto de confiança depositado pelos líderes do partido e pelo prefeito William Dib.
|