Santo André, 5 de julho de 2018 - Um dos basquetes mais tradicionais do país está em Santo André com a equipe feminina, isso já é fato conhecido. Com títulos nacionais e internacionais, muito pelo legado deixado pela ex-técnica e atual secretária-adjunta de Esporte e Prática Esportiva da Prefeitura de Santo André, Lais Elena Aranha, a modalidade segue fazendo bonito. A equipe do ABC estreou nos Jogos Regionais de Santo André nesta quinta-feira (5) e venceu Embu das Artes, por 79 a 19, no Ginásio Pedro Dell’Antonia. Como só há as duas equipes inscritas na categoria livre, o confronto terá melhor de três partidas.
Caso volte a vencer nesta sexta-feira (6), às 10h, no mesmo local, levantará mais uma vez a taça. Mais do que a disputa em si, o mais importante para o time andreense é seguir dando rodagem para as garotas mais novas, além de fortalecer o elenco para as outras competições da temporada.
O técnico Bruno Guidorizzi iniciou o embate com o quinteto titular: Jaqueline, Erika, Dominick, Bianca e Marilia. A última tem uma história curiosa, já que é descendente de nigerianos e tem como primeiro nome Ibukunoluwa. Com tranquilidade a vantagem foi conquistada e aos poucos o treinador passou a utilizar as meninas vindas das categorias de base, como Vitoria – destaque das meninas que vieram do banco – Leticia, Ayres e Thailane.
“As meninas da base acabam não tendo tanta oportunidade em jogos mais difíceis e agora elas têm esse tempo de quadra. Uma coisa é treinar e outra coisa é jogar com as adultas. Já vão se espelhando e logo vão compor o adulto de vez”, comentou Guidorizzi. O treinador ainda explicou que o elenco está passando por modificações e acertou a contratação de quatro novas atletas.
A ala Izabela e a pivô Barbara, que jogaram na última Liga de Basquete Feminino (LBF), trazem ótimos números na pontuação de 3 pontos e nos rebotes, respectivamente. Para a armação chegaram Ana Beatriz, que estava no elenco do Sampaio Corrêa, finalista LBF, e Lana, que fez base em Santo André, mas estava no basquete universitário dos Estados Unidos.
“Trouxemos reforços muito versáteis, cada jogadora faz mais de uma função e isso será muito importante. As conheço bem, algumas já trabalhei em outras oportunidades, e isso dá mais sintonia. Teremos uma gama de opções para formar a equipe”, definiu Bruno.
Boletim Oficial nº 1: http://www3.santoandre.sp.gov.br/jogosregionais2018/wp-content/uploads/2018/07/Boletim-Oficial-SAndr-01.pdf
Boletim Oficial nº2: http://www3.santoandre.sp.gov.br/jogosregionais2018/wp-content/uploads/2018/07/Boletim-Oficial-SAndre-02.pdf