O deputado estadual eleito Orlando Morando (PSB) já iniciou projeto para criar uma infra-estrutura turística para a região do Riacho Grande, em São Bernardo do Campo. A primeira providência foi uma reunião realizada na última terça-feira, dia 11 de fevereiro com o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, João Carlos Meirelles no Palácio dos Campos Elísios em São Paulo. Na oportunidade, o deputado eleito apresentou o potencial do turismo de lazer que existe na região e que hoje é sub-aproveitado. Na reunião ficou demonstrado que os principais investimentos vão surgir da iniciativa privada, “caberá ao poder público muito mais permitir, desburocratizar e agilizar o processo de fomento da área”, conta Orlando Morando.
O projeto de turismo de lazer inclui hotel de bandeira internacional, construção de novas marinas, área para esportes aquáticos, passeios ecológicos, passeios a lugares históricos como a Casa de Pedra e a Calçada de Lorena e a construção de tanques-rede que irá abastecer os pesque e pague que já funcionam e compram peixes de outros fornecedores. “70% do território da Represa Billings está no município de São Bernardo, precisamos aproveitar esse potencial natural trazendo mais turistas e gerando novos empregos”, explica o deputado que ressalta que o Riacho já se destaca por ter bons restaurantes e casas noturnas.
O secretário João Carlos Meireles gostou do projeto e falou que irá discutí-lo com o atual prefeito em exercício William Dib, também frisou que conhece o Riacho Grande e acredita em seu potencial.
O deputado estadual eleito, Orlando Morando, ressaltou que existe um problema que tem que ser resolvido pelo governo do estado que é a questão do trevo de acesso ao bairro.
Meireles assumiu o compromisso de fazer contato com a ECOVIAS, tomar ciência do andamento das negociações para a execução da obra para, então, se posicionar a respeito do prazo de início.
|