Os juízes rejeitaram o recurso do tenista, apresentado depois que o governo cancelou o visto do jogador não vacinado por motivos de "saúde e boa ordem".
A decisão acaba com suas esperanças de defender seu título no Aberto da Austrália e conquistar um recorde de 21 Grand Slams.
Após a decisão e antes de partir, Djokovic disse que estava"extremamente decepcionado", mas que respeitaria a decisão, tomada às vésperas do que seria sua primeira partida no torneio. "Vou cooperar com as autoridades competentes em relação à minha saída do país", disse ele em comunicado.
Seus apoiadores ficaram em silêncio do lado de fora do tribunal quando a decisão foi anunciada. Um fã disse à BBC que seu verão seria "vazio" sem o tenista jogando em Melbourne.
O primeiro-ministro australiano Scott Morrison saudou "a decisão de manter nossas fronteiras fortes e manter os australianos seguros".
"Os australianos fizeram muitos sacrifícios durante esta pandemia e esperam, com razão, que o resultado desses sacrifícios seja protegido", disse ele.
... Continue Lendo...