A Vivo apresentou dia 17 suas novas soluções para prover vídeo no celular CDMA, equipado com a tecnologia Brew, da Qualcomm. Os aparelhos preparados para receber os downloads são o LG Life, o Motorola T720, o Samsung Twist e o smartphone Toshiba Audiovox. Cada vídeo custa 2 reais e para acesso ilimitado a mensalidade é de 9,90 reais.
Os dois primeiros serviços com vídeo serão liberados na próxima sexta-feira, dia 19. São eles o Vídeo On Demand e o Spicy TV. O primeiro é um programa de download de trailers de grandes sucessos do cinema. Já o Spicy TV libera conteúdo erótico em vídeo pelo aparelho. Nesse caso, garante a operadora, é preciso que o cliente utilize uma senha. “Nossa preocupação foi a de garantir que apenas o dono do aparelho acesse esse serviço”, afirma Luis Avelar, vice-presidente de marketing e inovações da Vivo.
Outros dois serviços, que ainda não têm data para serem liberados, são o Vídeo Trânsito, que mostra imagens do trânsito nas cidades com a rede CDMA 1X em tempo real, e o Vídeo ao Vivo. O Vídeo Trânsito vai contar com a parceria dos órgãos de trânsito das cidades. A primeira a usá-lo será São Paulo. Segundo a Vivo, toda a tecnologia de integração entre câmera e rede celular já está resolvida. Para que as imagens não precisem ficar armazenadas nos aparelhos, o Vídeo Trânsito vai ser baixado em formato de vídeo streaming. Já o Vídeo ao Vivo usa um software para o PC e uma câmera e serve para fazer o monitoramento constante do ambiente pela rede celular.
Segundo a Vivo, há cerca de 30 mil assinantes com os aparelhos equipados com a tecnologia Brew em sua área de cobertura CDMA. “Trinta por cento desses usuários baixam uma média de 3 downloads por dia”, diz Avelar. A expectativa da Vivo é chegar a 200 mil aparelhos equipados com Brew vendidos até o final deste ano.
|