Boris Johnson não vai entrar na corrida ao cargo de líder do Partido Conservador e de primeiro-ministro do Reino Unido. O ex-chefe de Governo britânico diz ter-se sentido atraído pela hipótese de concorrer, mas concluiu que o momento não é oportuno para avançar.
O ex-primeiro-ministro afirma que, apesar de ter o apoio dos deputados necessários para concorrer, chegou à conclusão de que "isso simplesmente não seria a coisa certa a fazer", pois "não se pode governar sem um partido unido no Parlamento" .
Na mesma nota, Boris Johnson disse acreditar que poderia ter vencido as eleições. Johnson assegura ter recebido o apoio de 102 deputados, mais dois do que o necessário para formalizar a candidatura.
No entanto, a RTP teve acesso ao documento oficial onde apenas constam 74 assinaturas.
... Continue Lendo...