Chris Hipkins, que desempenhou um papel significativo na resposta da Nova Zelândia à pandemia de Covid-19, deve substituir Jacinda Ardern como primeira-ministra após emergir no sábado como o único candidato a liderar o Partido Trabalhista. .
Espera-se que Hipkins, 44, seja confirmado como o novo líder em uma reunião dos 64 legisladores trabalhistas, ou Caucus, no domingo.
"Acho que somos uma equipe incrivelmente forte", disse Hipkins em entrevista coletiva depois que o partido o anunciou como o único candidato.
"Passamos por esse processo com união e continuaremos a fazer isso. Estou me sentindo muito feliz por trabalhar com um grupo tão incrível de pessoas que têm um compromisso real com o serviço ao povo da Nova Zelândia. "
Conhecido como "Chippy", Hipkins construiu uma reputação de competência no combate ao COVID-19 e foi um solucionador de problemas para Ardern quando outros ministros do gabinete estavam lutando.
Ele não seria atraído por seus planos políticos. Uma remodelação do gabinete proposta por Ardern iria adiante, mas ele disse que planejava manter Grant Robertson como ministro das finanças.
...Continue Lendo...