Duas jogadoras que defendem São Bernardo estão nos Estados Unidos disputando o Campeonato Mundial com a Seleção Brasileira. Cristiane e Juliana fazem parte do time brasileiro que no domingo, 21 de setembro, estreou no Mundial com excelente vitória sobre a Coréia do Sul por 3 a 0.
Cristiane Roseira Silva marcou na prorrogação o gol da vitória (2 a 1) contra o Canadá na decisão do título, dos jogos Pan-Americanos disputados recentemente em Santo Domingo, na República Dominicana. Cristiane tem 17 anos e defende São Bernardo há dois anos.
Para Campioto, técnico de São Bernardo, ambas tem condições de se tornarem titulares no decorrer da competição. "A concorrência é grande, mas são atletas de excelente nível e que podem lutar por um lugar na equipe".
No Mundial, as seleções foram divididas em quatro grupos de quatro equipes e somente duas de cada um vão disputar a próxima fase. O Brasil além da Coréia vai enfrentar a Noruega nesta quarta-feira, dia 24 de setembro e ainda pela primeira fase joga contra a França no dia 27.
O destaque da Seleção Brasileira fora do campo é a jogadora Milene Domingues, esposa do craque Ronaldinho, do Real Madrid da Espanha. Embora não esteja no mesmo nível das demais jogadoras Milene (defende o Rayo Vallecano, da Espanha), foi mantida no elenco pelo técnico Paulo Gonçalves mais como uma jogada de marketing.
A equipe de futebol feminina vive uma realidade bem diferente da Seleção de Futebol masculina. As meninas tentam uma boa campanha no Mundial para despertar o interesse dos patrocinadores. Um dos objetivos das jogadoras era de participar da Liga Profissional norte-americana que recentemente decretou falência.
|