A seleção brasileira de futebol feminino empatou com a França por 1 x 1 em Washington e terminou a primeira fase da Copa do Mundo em primeiro lugar no Grupo B.
Os gols só saíram no segundo tempo, com Kátia Cilene aos 12 e Pichon nos acréscimos.
No início do jogo, uma desatenta seleção brasileira permitiu que as jogadoras francesas gostassem do jogo e chegassem a levar perigo ao gol de Andréia, com a atacante Marinette Pichon.
Mas com o passar dos minutos a equipe foi se acertando e obteve o controle da partida e, as vezes, conseguindo boas oportunidades de abrir o placar.
Como, por exemplo, quando Kátia Cilene recebeu bom passe de Maicon, mas chutou fraco para uma fácil defesa da goleira Celine Marty.
Marty também foi exigida também em um chute forte de Kátia Cilene, no rebote as zagueiras francesas afastaram o perigo. Na segunda etapa, a equipe brasileira manteve o controle do jogo e, em uma bobeada da zaga e da goleira francesa, Marty, Kátia Cilene fez seu quarto gol no mundial, abriu o placar e assumiu a artilharia do campeonato.
Quando a vitória e o cem por cento de aproveitamento pareciam garantidos, Pichon, nos acréscimos, empatou o jogo, mas não conseguiu evitar a eliminação da França.
Garantida a liderança do Grupo B, a seleção brasileira aguarda o segundo colocado do Grupo A que tem a liderança dos Estados Unidos, seguido por Suécia e Coréia do Norte empatados na segunda posição e a Nigéria em terceiro lugar, para saber quem enfrentará na próxima fase.
|