Neste emocionante sábado de futebol, presenciamos a batalha épica do Corinthians contra o Santo André, na Neo Química Arena. Embora a vitória não tenha sido suficiente. A reviravolta da Inter de Limeira horas depois ampliou a distância para meros quatro pontos no Grupo C, com apenas uma rodada por vir. A eliminação do Timão na fase de grupos do Campeonato Paulista foi inevitável.
Mesmo superando nos acréscimos a equipe do ABC Paulista, o Timão alimentava as esperanças de sua torcida, atingindo os 13 pontos na chave. O Mirassol, outro adversário direto, sofreu uma derrota para a Portuguesa por 1 a 0, mantendo-se com 14 pontos, e transferiu a decisão para a Inter de Limeira. Contudo, a equipe do interior paulista triunfou sobre o Ituano em casa, por 2 a 0, acumulando 17 pontos. Enquanto isso, o líder Red Bull Bragantino, que entrará em campo no domingo, ostenta 18 pontos.
Dessa maneira, o elenco comandado por António Oliveira entrará em campo na próxima rodada apenas para cumprir tabela, pois não há mais chances de classificação para as quartas de final ou batalha contra o rebaixamento. No domingo, dia 10, o Corinthians visita o Água Santa, às 16h, no Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, pela 12ª rodada do Estadual.
Mesmo sem aspirações no Paulista, o clube do Parque São Jorge não desanima, pois 2024 reserva desafios importantes, incluindo a Copa do Brasil, a Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro. A jornada continua, e a busca por títulos persiste.
|