A Vivo ao Vivo é a nova plataforma de serviços pelo celular que a Vivo começa a anunciar hoje, dia 9, e a vender no dia 15 de outubro. O serviço reúne novidades e aplicativos que a operadora já oferecia.
Entre as novidades do Vivo ao Vivo estão o Portal MMS, o Torpedo MMS, o Vivo Tons e Imagens e o aplicativo Brew. No total, são onze editorias principais. Cada uma delas passa a ter agora um ícone-padrão.
Por traz dessa reformulação está uma estratégia ambiciosa da operadora. A Vivo quer que cada celular – de qualquer marca – chegue com a mesma interface Vivo para o usuário. Na apresentação, Francisco Padinha, presidente da operadora, usou como exemplo o mundo dos computadores. “Seremos para os celulares, o que o Windows foi para os computadores”, disse. A investida é uma tentativa de fazer com que sua marca (e seus ícones) passem a ser reconhecidos como sinônimo de serviços no celular.
Os celulares T720 e T731, ambos da Motorola, são os primeiros aparelhos a chegar com a nova interface Vivo ao Vivo. Cada um vai custar 999 reais com a opção de câmera digital como acessório e sem a câmera o preço passa para 899 reais. Por enquanto os modelos serão vendidos somente no plano pós-pago.
Novos Serviços do Vivo ao Vivo
Vivo Tons e Imagens é o mais engraçado dos serviços da Vivo. A operadora, em parceria com a Wiz Technologies, desenvolveu sua própria galeria de ringtones. Todos engraçadíssimos. Há desde a voz do presidente Lula, dizendo “atende, companheiro, atende, companheiro” até o Silvio Santos, com sua inconfundível risada dizendo “ateeende, haha, atendeeee, haha”, passando por dezenas de outros sons – sempre engraçados – que podem substituir o tom de qualquer celular. Há ainda uma galeria de imagens para serem usadas como papel de parede.
Downloads São mais de 50 aplicativos que incluem jogos e ringtones polifônicos. Estão todos baseados na tecnologia BREW, da Qualcomm.
Torpedo MMS Ele funciona de forma similar ao SMS com a vantagem de poder enviar imagens animadas e sons. A operadora olha ansiosa para esse aplicativo. A idéia é que a multidão que utiliza SMS, passe a usar MMS em seu lugar assim que tenha um aparelho compatível.
Câmera digital Esse aplicativo faz com que o celular acione automaticamente a função de câmera celular. Bater foto, girar a imagem e dar zoom. É tudo por aqui.
Vivo Messaging O programa de mensagens instantâneas da Vivo foi desenvolvido pela Openwave e é compatível com MSN Messenger, ICQ e AOL Instant Messenger, mas, para isso, o cliente deve ter conta nesses endereços pois o cada um deles pede sua própria senha.
Vivo Caixa Postal Essa é a velha e boa caixa postal de recados de voz. O que muda com o atalho no menu principal é que basta dar um clique para acionar a central de mensagens.
Meu ao Vivo Esse aplicativo possibilita que cada usuário escolha quais são os serviços que deseja ter como primeira tela do aparelho.
|