A partida entre o clube boliviano The Strongest e o São Paulo, que aconteceria em La Paz na próxima quarta-feira pela Copa Sul-Americana, foi cancelada devido à onda de protestos na Bolívia.
O clube paulista disse que recebeu um fax da Conmebol às 12h desta segunda-feira, duas horas e meia antes da saída dos jogadores com destino ao aeroporto, informando sobre o adiamento da partida.
"O jogo foi cancelado por motivos políticos. A Conmebol não vê condições de segurança para a realização da partida", disse a assessoria de imprensa do São Paulo.
A nova data do confronto ainda não foi confirmada, mas deve acontecer dia 29 de outubro, quando se disputaria o jogo de volta, no estádio do Morumbi.
Os outros jogos pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana são River Plate (Argentina) x Libertad (Paraguai), Boca Juniors (Argentina) x Atlético Nacional (Colômbia) e Santos (Brasil) x Cienciano (Peru).
O clima na Bolívia é tumultuado. O presidente Gonzalo Sánchez de Lozada denunciou a existência de um plano golpista financiado no exterior para destruir a democracia no país, onde outras cinco pessoas morreram na segunda-feira, elevando para 42 o número de vítimas fatais durante os atuais protestos contra o governo.
|