A Yahoo! anunciou dia 21, lá fora uma série de novas ferramentas para combater o excesso de spams nos correios eletrônicos de seus usuários - pelo menos daqueles que assinam a versão Plus do Yahoo!Mail, que custa 29,99 dólares mensais.
As novas ferramentas são AddressGuard, SpamGuard Plus e Anti-Spam Resource Center. O primeiro é bastante curioso: vai permitir a criação de diversos endereços eletrônicos substitutos para serem fornecidos em lojas online, sites de encontros, chats, grupos de discussão e em diversas outras situações da vida do internauta. Se um desses endereços começar a receber spams além da conta, ele pode ser simplesmente apagado - sem afetar o e-mail principal do usuário.
Uma pesquisa encomendada pela Yahoo! aponta que 45% dos entrevistados não se sentem confortáveis em fornecer seus e-mails às lojas virtuais. Um índice ainda maior, 72%, não gosta nada de dar seu endereço a alguns sites e serviços da web, incluindo grupos de discussão e de notícias e salas de chat.
O SpamGuard Plus reúne filtros anti-spam personalizáveis pelo usuário de acordo com suas preferências pessoais - para "treinar" o serviço e dizer quais remetentes são confiáveis e quais não, o internauta só precisa selecionar as mensagens e clicar em um dos dois botões diponíveis: "This is spam" ("Isto é spam") e "This is not spam" ("Isto não é spam").
Já o Anti-Spam Resource é um hotsite com informações sobre combate ao spam e sobre as ferramentas oferecidas pela Yahoo! - a lista inclui um bloqueador de endereços de remetentes, um bloqueador de gráficos em HTML, o SpamGuard e filtros de redirecionamento. O endereço é:
|