Os usuários do Windows XP nos Estados Unidos e Inglaterra que instalaram a versão 2004 do Norton AntiVirus estão tendo problemas com o sistema de ativação embutido no produto para evitar sua pirataria.
A ativação deve ser feita pelo usuário em até 14 dias após a instalação do produto - senão o programa não roda. Segundo o jornal The Age, aparentemente o software antivírus começa a pedir a reativação toda a vez que o computador é ligado a partir da 25ª vez que o sistema é reinicializado.
Em seu site, a Symantec diz que ainda está investigando o problema. O diretor da empresa na Austrália, Norman Kohlberger, disse que a companhia só teve notícias do problema entre usuários americanos e ingleses das versões Home e Professional do Windows XP, mas que ainda não era possível saber se estes usuários já atualizaram seus sistemas com os Service Packs 1 ou 1a.
"Estamos pesquisando as causas deste pedido de reativação e vamos liberar uma correção o mais rápido possível. Por enquanto, os usuários precisam contatar nosso suporte técnico quando isto acontecer", disse Kohlberger ao The Age.
|