O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, visitará às 8h30, em Maputo (Moçambique), a Praça dos Heróis Moçambicanos. Às 9h20 terá encontro com o presidente Joaquim Alberto Chissano e, em seguida, reunião ampliada com as delegações brasileira e moçambicana. Às 11h15, no pátio interno do gabinete da Presidência da República, Lula participará de cerimônia de assinatura de atos, seguida de declaração conjunta à imprensa.
Às 12h10, Lula irá ao encerramento do encontro empresarial “Brasil-Moçambique: Comércio e Investimentos”, no Hotel Polana, onde almoçará com os empresários. Às 16h, fará conferência sobre "Políticas Sociais de Governo do Brasil e de Moçambique", no Centro Internacional de Convenções Joaquim Alberto Chissano. Em seguida, irá ao Cine Teatro África e às 19h45, será homenageado com jantar pelo presidente Joaquim Chissano, no Palácio da Ponta Vermelha.
Acompanham Lula na viagem à África os ministros das Relações Exteriores, Celso Amorim; da Educação, Cristovam Buarque; da Cultura, Gilberto Gil; da Saúde, Humberto Costa; de Segurança Alimentar e Combate à Fome, José Graziano; do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan; da Assistência Social, Benedita da Silva; da Ciência e Tecnologia, Roberto Amaral; do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto; do Trabalho e Emprego, Jaques Wagner, e do Esporte, Agnelo Queiroz e o presidente da Infraero, Carlos Wilson.
|