Gustavo Kuerten enfrentará às 20h, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, o argentino Mariano Zabaleta, em sua estréia no torneio Tênis Espetacular, que reúne também o paulista Flávio Saretta, o chileno Fernando Gonzalez, o equatoriano Nicolas Lapentti e o argentino Gastón Gaudio.
O Tênis Espetacular começou ontem (5), com os jogos entre Saretta e Gaudio, e Zabaleta e Lapentti. Após o jogo de Guga haverá o confronto entre Gonzalez e Gaudio.
“É muito bom jogar em casa, num clima amistoso e com tenistas de vários países. O público terá uma oportunidade preciosa de ver de perto jogadores do primeiro escalão, com potencial de estarem entre os 10 melhores do mundo”, afirmou Guga, que há um ano não joga em São Paulo.
Zabaleta é o número 27 do mundo e tem vantagem de 2 a 1 nos confrontos com Guga, que neste ano foi derrotado nos torneios de Cincinnati e Acapulco.
Ainda restam ingressos de arquibanda, cadeira superior e cadeira inferior para os jogos de sábado e somente de arquibancada para hoje e amanhã.
Os seis jogadores estarão divididos em dois grupos de três – Grupo A: Guga, Zabaleta e Lapentti e Grupo B: Gonzalez, Gaudio e Saretta. Eles se enfrentam entre si, pelo sistema Round Robin (todos contra todos), até amanhã, com jogos disputados em melhor de três sets, todos com tie-break. Os campeões de cada grupo, de acordo com o número de vitórias, farão a final no sábado.
|