Em 2004 o setor brasileiro de eletrodomésticos cresceu mais de 20%, terceira maior taxa de expansão de sua história. O resultado é uma ótima notícia para esse setor industrial, que espera crescer e exportar ainda mais em 2005.
Sintonizadas com essa onda positiva, a Messe Frankfurt Feiras e a Editora C&C estão organizando a Eletrolar Show - Feira Internacional de Eletrodomésticos e Eletroeletrônicos, primeira feira latino-americana B2B (business to business) desse segmento. O evento acontece de 1 a 4 de agosto próximo, no Pavilhão de Exposições Oeste do Parque Anhembi, em São Paulo e pretende colocar frente a frente os fabricantes de eletrodomésticos e eletroeletrônicos com as redes varejistas de todo o país, além de importadores.
Segundo Carlos Clur, diretor da Editora C&C, todas as empresas do setor - das linhas branca e marrom, portáteis, utilidades domésticas e serviços - estarão reunidas na Eletrolar Show, em uma área de 10 mil m2. "A feira será um grande ponto de encontro entre fabricantes e compradores nacionais e internacionais. Teremos também um seminário, com palestrantes especializados, para troca de experiências entre varejistas da Argentina, Brasil, Chile e México, entre outros países". O objetivo é potencializar as vendas no varejo e ampliar as exportações para a região, explica Clur.
No mesmo período, estará acontecendo no Anhembi, a 24ª edição da Fenavem - Feira Internacional de Vendas e Exportação de Móveis, maior evento da indústria moveleira da América Latina, o que contribuirá para fomentar a visitação mais qualificada da Eletrolar Show. De acordo com Marcus Faria, diretor comercial da Fenavem, " é importante que os segmentos estejam organizados e unidos para manter o mercado fortalecido. São Paulo é um grande berço responsável por aproximadamente 40% da economia do país".
Informações setoriais
Além da significativa taxa de expansão da indústria eletrônica, em 2004, o resultado em volume de mercadorias vendidas também foi o terceiro melhor desde 1994, segundo dados da Eletros - Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos. Em 2004, as vendas de refrigeradores cresceram 20% em relação a 2003. No mesmo período, foram vendidos cerca de 7 milhões de televisores e houve um crescimento de 80% na venda de aparelhos de DVD em relação a 2003. Estima-se que em 2005 sejam vendidos mais de 4,5 milhões de DVDs no Brasil.
Serviço
Eletrolar Show - Feira Internacional de Eletrodomésticos e Eletroeletrônicos
1 a 4 de agosto
Pavilhão Oeste do Parque Anhembi - São Paulo-SP
Site: www.eletrolarshow.com.br
|