O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que não vai anunciar a reforma ministerial nesta semana, ao ser questionado por jornalistas na chegada à reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social. "Sou que nem técnico da seleção, só na hora do jogo, só na hora de entrar em campo vocês vão saber", afirmou ao responder à pergunta sobre mudanças na equipe ministerial.
O presidente deve anunciar os nomes da reforma até a próxima segunda-feira. A informação foi dada pelo líder do PMDB no Senado, Ney Suassuna (PMDB-PB), após uma reunião entre os dois ontem. "Até segunda-feira, ele quer deixar resolvido isso", afirmou o senador. O objetivo do encontro entre Lula e o líder peemedebista foi ampliar o espaço entre o PMDB e o PT. "Foi uma conversa muito informal, uma tentativa de maior interação entre os dois (partidos)", destacou Suassuna.
Também participaram da audiência o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP), o senador José Sarney(PMDB-AP) e o líder do PMDB na Câmara dos Deputados, José Borba (PR).
|