Jesse Jame Hollywood, 25 anos, o criminoso americano mais jovem procurado pelo FBI, foi preso ontem em Saquarema, Rio de janeiro. Ele é acusado de assassinato e seqüestro, e foi deportado ontem para os Estados Unidos. O criminoso vivia no Brasil mantido por seus pais, que lhe enviavam US$ 1.200 por mês para as despesas.
Segundo informações do jornal The New York Times desta quinta-feira, Jesse James fazia parte de uma quadrilha de Los Angeles que foi presa em agosto de 2000. Ele fugiu para o Rio de Janeiro logo após saber da condenação dos comparsas. Hollywood e seus cúmplices seqüestraram o garoto de 15 anos Nicholas Markowitz em 6 de agosto de 2000. Nicholas foi amarrado e morto a tiros e seu corpo foi encontrado por alpinistas.
Os agentes da Interpol brasileira efetuaram a prisão em um pequeno shopping da Praia de Itaúna. Ele era o único dos envolvidos na morte do garoto que ainda não havia sido preso. Um de seus comparsas foi condenado à morte, pelo mesmo tribunal onde o cantor Michael Jackson está sendo julgado.
|