Os Ewoks e Jar Jar Binks que se cuidem. O jovem cavaleiro Jedi Anakin Skywalker está prestes a aderir ao lado negro da Força, e não será uma coisa simpática de se ver. O diretor George Lucas diz que o sexto e último filme da franquia Guerra nas Estrelas é o mais sombrio e violento de todos e, provavelmente, terá a classificação etária mais restritiva.
"Acho que eu não levaria uma criança de 5 ou 6 anos para ver este filme", disse Lucas numa entrevista ao programa 60 Minutes, da CBS, prevista para ir ao ar na segunda-feira. "Acho que provavelmente terá classificação PG-13. Será o primeiro Guerra nas Estrelas a ter essa classificação."
Os cinco primeiros filmes da série tiveram classificação PG - "recomendada orientação dos pais" -, a segunda menos restritiva aplicada nos Estados Unidos. Uma classificação PG-13 significa que os pais devem estar cientes de que alguns conteúdos do filme podem ser inapropriados para menores de 13 anos.
Lucas descreve o tom do último capítulo na dupla trilogia Guerra das Estrelas como algo muito distante de alguns dos elementos mais leves de seus primeiros filmes, como os simpáticos guerreiros Ewoks de O Retorno de Jedi, de 1983, ou o tranquilo e brincalhão Jar Jar Binks de A Ameaça Fantasma, de 1999.
Star Wars: Episode III - Revenge of the Sith vai acompanhar a transformação do heróico Anakin Skywalker no malévolo Darth Vader quando ele se aventura num mítico planeta semelhante ao inferno, feito de vulcões em erupção e lava incandescente.
"Vamos vê-lo fazendo um trato com o demônio", disse Lucas em entrevista ao correspondente da CBS Leslie Stahl. "Este filme é bem mais sombrio e mais emotivo, é mais trágico". Revenge of the Sith tem estréia nos EUA prevista para maio.
|