O técnico Émerson Leão, do São Paulo, fez um "convite" para que o meia português Luis Figo jogue o Campeonato Brasileiro de 2005 pelo clube.
"Fiquei sabendo que ele é um dos jogadores que podem sair do Real Madrid e seria ótimo para o futebol brasileiro, pois é um jogador experiente, fala nossa língua e já é realizado no futebol", afirmou o técnico, após o treino da manhã desta sexta-feira.
Leão disse que o São Paulo não teria dinheiro para bancar o que o meia do Real Madrid ganha na Europa, porém tentaria seduzi-lo a jogar no Brasil por causa do clima, da língua e por se tratar do futebol pentacampeão mundial.
"Se for verdade que ele está saindo, poderíamos convidá-lo para ficar seis meses aqui no Brasil", completou o treinado à Band.
O técnico revelou que não falou com ninguém da diretoria do São Paulo e que teve esta idéia na manhã desta sexta. Segundo Leão, o convite está feito e as portas estão abertas para a vinda de Figo.
O presidente do São Paulo, Marcelo Portugal Gouvea, disse que vai pensar na contratação do jogador.
"Acedito que se o Leão falou isso, o Figo deve se encaixar. Vamos começar a partir de hoje (sexta) um trabalho que pode ser zero ou 100%", afirmou o cartola.
Marco Aurélio Cunha, diretor do São Paulo, acredita que a contratação de um jogador como o meia português seria ótimo para um marketing, porém sua contratação seria difícil. "Como negócio é interessante, mas como possibilidade é inviável", disse à TV Record.
|