O São Paulo deu mais um passo para o título do Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira, o time do Morumbi venceu o Guarani por 2 a 1, em Campinas, e abriu mais vantagem na liderança da competição.
A equipe de Emerson Leão foi beneficiada pela derrota do Santos para o Santo André. O São Paulo agora tem 38 pontos, contra 28 dos santistas. Faltam cinco rodadas para terminar a competição.
Debaixo de muita chuva, os dono da casa, no entanto, deram um susto nos são-paulinos e abriram o placar, aos 11min do segundo tempo. Juninho marcou.
A virada do São Paulo aconteceu com dois gols em dez minutos. Marco Antonio, aos 15min, e Grafite, aos 25min, marcaram.
No final do jogo, o atacante Diego Tardelli teve a chance de marcar mais um. Ele bateu um pênalti marcado equivocadamente pelo árbitro Wilson Luiz Seneme. O goleiro Jean, no entanto, defendeu.
Mesmo assim, a torcida do São Paulo acabou o jogo gritando "é campeão".
O jogo
O árbitro Wilson Luiz Seneme, mesmo com a forte chuva, iniciou o jogo no Brinco de Ouro. O que se viu foi uma partida feia. Bola parando em poças d'água, espalhadas por todo o campo, e escorregões foram lances que ocorreram com freqüência.
Marco Antonio tentou por duas vezes e, ao invés da bola (imóvel no gramado), chutou o ar. Mineiro foi um pouco melhor, levantava a bola na maioria de seus lances para seguir nas jogadas.
Não que os jogadores do Guarani tivessem se adaptado melhor que seus adversários, mas tiveram na etapa inicial os lances de maios perigo. Alguns jogadores da equipe campineira até tentaram conduzir a jogada fazendo embaixadinhas.
Logo aos 3min, Marcos Paulo lançou Roncatto. Fabão estava no lance, mas a bola parou no meio de uma poça, enganando o zagueiro. O atacante bugrino aproveitou para bater para o gol. Rogério Ceni foi obrigado a espalmar.
"Está um jogo feio de se ver. O segredo é levantar na área, para resolver de bola parada", afirmou Júnior, no intervalo.
No segundo tempo, com o campo mais seco e o fim da chuva, o jogo ficou mais movimentado e as oportunidades começaram a aparecer. E o lateral esquerdo do São Paulo viu sua previsão se concretizar.
Aos 11min, o Guarani fez numa cobrança de falta. Tucho cobrou da direita, fechado e Rogério Ceni não interceptou. Juninho subiu sozinho e, meio sem jeito, completou para o gol de costas.
Não deu tempo de comemorar. Quatro minutos depois veio o empate. Em boa jogada de Grafite na linha de fundo, na direita, Marco Antonio completou e marcou. Foi seu segundo gol, em sua segunda partida consecutiva como titular.
O São Paulo se animou. Lançamento feito, Danilo disputa no alto com o adversário e a bola sobra para Grafite. O atacante conduziu e bateu para fazer o tento da virada. Ao mesmo tempo o som do estádio avisava a virada do Santo André em cima do rival Santos. Dupla comemoração.
O São Paulo ainda teve um pênalti a seu favor. Aos 42min, depois de perder boa chance, na cara do gol e livre, Diego Tardelli caiu na área. Ele próprio cobrou e errou. Bateu rasteiro no canto direito de Jean, que foi bem na bola e defendeu.
O Guarani pressionou no final, mas não conseguiu o empate.
|