A Ferrari decidiu antecipar a estréia dos carros novos no Grande Prêmio do Bahrein, no dia 3 de abril, após a Renault ter dominado as duas primeiras corridas da temporada.
"Levaremos os dois carros novos ao Barein", afirmou o porta-voz da Ferrari após encontro na fábrica de Maranello na quinta-feira. "Teremos de trabalhar muito, mas estará tudo pronto para a corrida."
A Ferrari planejava estrear o novo modelo, batizado de F2005, na Espanha, em maio, a quinta prova da temporada. A escuderia vinha correndo com uma versão modificada do carro que triunfou no ano passado, vencendo 15 das 18 provas.
Mas a boa fase da Renault no começo da temporada e a falta de performance da Ferrari fez com que eles mudassem os planos. O heptacampeão Michael Schumacher testou o carro novo pela primeira vez na quarta-feira.
A Renault lidera o campeonato de construtores com 26 pontos, enquanto a Ferrari tem apenas dez.
"Os testes de Mugello, onde os dois pilotos puderam pilotar o carro de 2005 pela primeira vez, confirmou o potencial da máquina", disse o chefe de equipe, Jean Todt, à agência Ansa.
"Os resultados ruins do começo da temporada nos deram um estímulo positivo. Estou muito satisfeito sobre como o time e nossos parceiros reagiram", acrescentou Todt.
Tanto Schumacher como Rubens Barrichello aprovaram o novo carro após os primeiros testes.
|