A polícia desmantelou em Kuala Lumpur a maior distribuidora de discos piratas que operava no país, em uma operação na qual apreendeu material por 406,8 bilhões de euros, informam meios locais.
s forças de segurança tiveram que forçar a entrada de uma loja da capital malaia, onde encontraram mais de 200.000 cópias de filmes em formato DVD empacotadas em caixas de madeira. Os filmes eram majoritariamente americanos e chineses e estavam a ponto de ser distribuídas em Kuala Lumpur e seus arredores.
"Achamos que a rede organizada dedicada à reprodução ilegal e distribuição de CDs e DVD utilizava este estabelecimento comercial como ponto para a distribuição na capital", disse Mohd Joha Bahran, comandante da polícia.
A polícia, que não fez nenhuma prisão no local, procura agora a fábrica onde os DVD são gravados para prender os responsáveis por este delito. A Malásia é considerada pela indústria do entretenimento como um dos centros da pirataria da Ásia, junto a Filipinas, Cingapura e Taiwan.
Embora a Malásia tenha iniciado uma campanha para defender a propriedade intelectual, as cópias em DVD das últimas estréias de cinema continuam sendo vendidas em todo o país.
|