A estréia da nova Ferrari não mudou a cara do Mundial 2005 de Fórmula 1, já que o espanhol Fernando Alonso venceu o Grande Prêmio de Bahrein, neste domingo, e manteve a hegemonia da Renault na temporada.O alemão Michael Schumacher, que largou apenas atrás do pople position Alonso, viu sumirem suas esperanças de reação quando teve um problema hidráulico no F2005 na 11ª volta da prova. O heptacampeão se disse triste, mas aliviado, já que o carro mostrou ser competitivo
Já o brasileiro Rubens Barrichello surpreendeu e, mesmo largando em último após trocar o motor estourado no segundo classificatório, finalizou a prova na nona colocação. Antes do início, ele acreditava ter poucas chances de completar a prova, pois também tinha problemas na caixa de câmbio.
Barrichello foi ultrapassado pelo compatriota Felipe Massa, da Sauber, que ficou em sétimo, quando restavam apenas seis voltas para o fim da prova.
O italiano Jarno Trulli, da Toyota, e o finlandês Kimi Raikkonen, da McLaren, completaram o pódio da terceira etapa do ano, que só teve a Renault como vencedora até agora: Giancarlo Fisichella (Austrália) e Alonso (Malásia e Bahrein).
O alemão Ralf Schumacher foi o quarto com a Toyota. O espanhol Pedro de la Rosa, que substituiu na McLaren Juan Pablo Montoya, machucado, foi o quinto colocado. O australiano Mark Webber, da Williams, foi o sexto, e o britânico David Coulthard, da Red Bull, completou a zona de pontuação chegando em oitavo lugar.
Alonso, que subiu ao pódio em todas as etapas (foi terceiro na Austrália), lidera o Mundial de Pilotos com 26 pontos. Trulli assumiu o segundo posto na classificação com 16. Schumacher, vencedor de 13 das 18 provas de 2004, soma apenas dois pontos com dois abandonos em três corridas.
A Renault lidera o Mundial de Construtores com 36 pontos, seguida por Toyota com 25 e McLaren com 19. A Ferrari está em sexto lugar com dez pontos.
|