O humorista e escritor Jô Soares não conseguiu resistir ao assédio da turma do Pânico na TV e finalmente calçou as "Sandálias da Humildade" na noite desta quinta-feira, em São Paulo. O interessante é que Jô precisou calçar uma sandália gigante e dourada.Jô Soares participava de uma noite de autógrafos de seu novo livro, Assassinatos na Academia Brasileira de Letras, no Shopping Eldorado, quando o Repórter Vesgo e "Silvio Santos", interpretado por Ceará, chegaram para "bagunçar" o local.
Jô relutou em calçar as sandálias, alegando que elas eram pequenas e que "causavam frieira". A equipe do Pânico na TV não pensou duas vezes e mandou a produção trazer uma nova sandália, maior, para Jô Soares, que acabou sendo vencido pela insistência e calçou as "Sandálias da Humildade" gigantes. Antes, porém, Jô se divertiu muito com a turma, calçou as sandálias com as mãos e conversou com os humoristas.
Na segunda-feira, em entrevista ao programa Roda Viva, Jô garantiu que não calçaria as sandálias. Segundo o apresentador, as Sandálias da Humildade não poderiam se transformar em "Sandálias da Humilhação".
Imorrível
Antes de receber a "companhia" da turma do Pânico na TV, Jô Soares conversou com alguns jornalistas e concedeu autógrafos para fãs. O apresentador Amaury Jr. fez questão de entrevistar o escritor, e perguntou se Jô deseja ser um "imortal" da Academia Brasileira de Letras. Jô respondeu com uma piada: "Eu não quero ser imortal. Eu quero ser imorrível".
O livro Assassinato na Academia Brasileira de Letras reúne ficção e fatos reais, assim como os dois livros anteriores do autor, O Xangô de Baker Street e O Homem Que Matou Getúlio Vargas. A história do novo livro se passa no ano de 1924, na cidade do Rio de Janeiro, local em que um serial killer está à solta, exterminando somente um tipo de vítima: os membros da prestigiada Academia Brasileira de Letras.
|