Lançado em 1996, o A3 já estava “pedindo” uma reformulação radical. E foi o que aconteceu. O A3 de segunda geração estará desfilando no Salão de Genebra, e deverá ser o destaque da marca na exposição.
Além das mudanças externas (veja fotos) e internas (com acabamento mais luxuoso) o A3 novo terá uma perua. Por enquanto o público poderá ver apenas a versão hatch.
A distância entre eixos cresceu 6,5 cm, o que vai garantir mais espaço e, portanto mais conforto ao motorista e passageiros. Ele tam-bém está mais comprido (4,20 m) e mais largo (1,76 m), mas o curioso é que o carro ficou mais baixo (a altura diminuiu 1 cm). A Audi está lançando três versões de motor a gasolina: 1.6 de 102cv, 2.0 de 150cv e V6 de 3.2 litros de 241cv, o mesmo motor do esportivo TT. Todos com opção de câmbio auto-mático tiptronic e direção eletromecânica (regressiva conforme o aumento da velocidade). Tem ainda duas versões turbo a diesel: 1.9 de 105cv e 2.0 de 147cv de quatro válvulas por cilindro. O A3, fabricado em São José dos Pinhais, no Paraná, é o carro da Audi mais vendido no Brasil. Não se sabe ainda quando o novo modelo vai substituir o atual na linha de montagem no Brasil.
|