Os deputados do PT acusados de envolvimento no mensalão vão entrar com um recurso na Corregedoria da Câmara para tentar impedir a votação do parecer que pede a cassação de seus mandatos. Elaborado pelo corregedor e deputado Ciro Nogueira (PP-PI), o parecer é favorável à cassação dos 18 parlamentares e um ex-parlamentar listados no relatório parcial das CPIs dos Correios e do Mensalão. O objetivo do recurso na Mesa da Câmara é fazer com que os seis deputados do PT sejam ouvidos pela Corregedoria Geral como aconteceu com outros dos parlamentares investigados pelas CPIs dos Correios e do Mensalão. Um deles foi o deputado José Dirceu (PT-SP). A assessoria de imprensa do partido confirmou a informação, sem dar mais detalhes.
Os seis petistas - João Paulo Cunha (SP), Paulo Rocha (PA), Josias Gomes (BA), Professor Luizinho (SP), José Mentor (SP) e João Magno (MG) - teriam passado o dia em reuniões.
O presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), marcou para esta terça-feira a reunião da Mesa Diretora para apreciar o parecer. O documento será avaliado pelos sete integrantes da Mesa. O deputado João Caldas (PL-AL), quarto secretário, afirmou que a Mesa poderia fazer alterações no parecer e até retirar alguns nomes da lista de cassáveis, mas a hipótese foi descartada.
|