Segundo o técnico da equipe, Ales-sandro Puglia, o grande número de participantes dificultou a passagem pela seletiva.
“Para vencer na sua categoria, Luiz precisou sobreviver a 7 lutas, sem direito à repescagem, o que é muito difícil”, explicou Alessandro. “Tivemos atletas que chegaram a ganhar de até 4 adversários, com chances de classificação, mas a demora de uma hora de uma luta para outra acabou deixando-os ansiosos”.
A seleção entre os atletas foi através do ‘mata-mata’, quem perdia, era eliminado automaticamente. Os atletas estavam disputando 48 vagas disponíveis, 16 para cada competição, o Pan-Americano júnior, o Pan-Americano juvenil e o Sul-Americano júnior. A categoria que Luiz disputou foi a super-ligeiro (até 51 kg) juvenil, competindo com outros 49 judocas.
A seletiva aconteceu no dia 22 de fevereiro, no São Paulo Futebol Clube. Mais de 800 judocas de todo o país estiveram presentes, buscando vaga para os campeonatos que serão realizados em Buenos Aires, de 9 a 13 de abril.
O futuro desafio não é novidade na carreira do judoca. Ele é o atual campeão pan-americano, título conquistado há dois anos atrás na Venezuela. Com apenas15 anos, é tri-campeão brasileiro e tetra-campeão paulista.
Desde o início deste ano, ele começou a treinar no Projeto Futuro, da Secretaria de Esportes de São Paulo. Só fazem parte desses treinamentos, atletas que passaram por seletivas ou foram convidados através dos organizadores, como é o caso de Luiz. Mesmo treinando no projeto, ele continua defendendo o Mesc/São Bernardo nas competições.
Judô com o pé no Panamericano
Os judocas do Mesc/São Bernardo vão lutar no próximo dia 22 pela oportu-nidade de disputar mais um Pana-mericano, que será realizado em Buenos Aires, de 09 a 13 de abril. O clube será representado por atletas das categorias júnior e juvenil.
Juvenil:
Luiz Revite (super ligeiro) – campeão pan-americano, tricampeão brasileiro, tetracampeão paulista.
William Kubota (ligeiro) – 3º paulista
Eduardo Shirazawa (meio-leve)
Daniel Bonfieti (meio-médio)
Júnior
Joyce Segalla (ligeiro) – campeã paulista em 2000.
Gheisa Segalla (meio-leve)
Keila Nakatsubo (médio) campeã paulista em 2001.
Bruno Cardoso (meio-leve)
Aline Puglia está se recuperando da cirurgia no joelho, liberada para o treino no próximo mês (recuperação de 5 meses), já está treinando parte física e movimentos separados. Volta a competir em abril, cirurgia sem seqüelas.
Seletivas: No juvenil, classifica só o campeão para o panamericano.
No júnior, campeão classifica para o pan e o vice para o sul.
|