O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse que, na campanha presidencial, pretende utilizar o programa de campanha do ex-presidente Juscelino Kubitschek. Alckmin afirmou, em uma entrevista divulgada pela Agência Nordeste neste domingo, que a expectativa do eleitor é que as coisas aconteçam rápido, por isso, quer resgatar o lema de JK, de crescer 50 anos em 5.
Alckmin, que concorre à previa do PSDB para a presidência da República, esteve neste final de semana no Nordeste. No sábado, ele falou a alguns empresários em Aracaju (SE) e neste domingo, fez campanha em Recife (PE).
Sobre a reeleição de Luiz Inácio Lula da Silva, Alckmin afirmou que o presidente não merece outra chance. Segundo o governador, o PT iludiu o povo, criticando durante 20 anos uma política que passou a exercer depois de ganhar o poder.
Quanto à disputa interna no PSDB, o governador voltou a destacar que acredita em uma escolha de consenso do partido. O prefeito de São Paulo, José Serra, apesar de ainda não ter assumido a candidatura, é um forte concorrente de Alckmin, que acredita que o partido está caminhando para um bom entendimento e permanecerá unido durante a campanha.
|