O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou nesta sexta-feira que ficarão "frustrados" os que apostam em disputa e divisão no PSDB devido à escolha do candidato do partido à Presidência da República. Alckmin é o único pré-candidato declarado do PSDB, mas o prefeito paulista, José Serra, também articula sua indicação pelo partido.
"Vai ficar muita gente frustrada: é entendimento, eu não acredito em nenhuma disputa", disse Alckmin a jornalistas após inauguração do Memorial do Sport Club Corinthians Paulista. Perguntado para quem seria o recado, Alckmin afirmou que é "para quem está apostando em briga, em disputa".
O governador considerou positiva a reunião de quinta-feira entre o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o presidente nacional do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), e o governador de Minas Gerais, Aécio Neves. "O que disseram foi que eles vão ouvir o partido, ouvir a bancada federal, ouvir os governadores, ouvir as bancadas estaduais."
Após a reunião, o ex-presidente Fernando Henrique disse que Serra será candidato "se o povo quiser". Alckmin reafirmou que até março o PSDB estará unido em torno de um candidato.
O santista Alckmin estava no evento junto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que é corintiano, e Serra, palmeirense.
|